top of page
Photo du rédacteurAstrologie-de-l'Âme

Lua Nova do 7 de dezembro : Conectar ao Coração para sair da mente


Essa Lua Nova no signo de Sagitário nos leva a trabalhar as seguintes questões :

* auto-sabotagem e crenças limitantes sobre nós mesmos *

* pensamentos negativos, posicionamento como vítima e mente contraprodutiva *

* medos, limitações e restrições (e a crença de que eles vêm de fora) *

* autoestima, confiança em nós mesmos, em nossos recursos e em nossa capacidade de realização/conseguir os nossos propósitos *

* confusão e indecisão em relação a sobre quê focar, o que realmente queremos para nossa vida *

* será que essa situação/esse projeto me serve ou estou perdendo meu tempo e minha energia ? será que merece outra chance ou já é hora de deixar ir e desapegar? *

* rever nossas prioridades, questionar nossa direção e reavaliar nossos objetivos *

* concessões feitas no passado, trair sua Verdade profunda, contradições VS. alinhamento, integridade, reconectar a sua Verdade *

* o que posso deixar atrás para chegar a ser mais eficaz/centrado(a)/alinhado(a)? *

* visão de longo prazo, investir (em si mesmo, em um projeto), nova organização / nova estratégia *

* trabalho, perseverança, paciência e fé (colhemos o que semeamos : o que decidimos semear concretamente e todos os dias do ano?) *

* adios procrastinação ! *


Eu sou... o meu próprio e único obstáculo na vida

Você poderá sentir como um vento lhe impedindo de seguir em frente. Saiba que os obstáculos que se presentam são apenas projeções das suas crenças internas. Você duvida de merecer o Amor? Você duvida de merecer a abundância financeira porque decidiu fazer uma atividade na qual tem prazer? Se você, no fundo, não estiver realmente convencido(a) de ser digno ou digna de Amor ou de abundância, como pode esperar que o Universo lhe apóie e os traga para você? Se você (inconscientemente) lhe manda o tempo todo sinais contraditorios...

Pelo contrário, você corre o risco que o Universo coloque no seu caminho obstáculo após obstáculo, concedendo seus desejos como um gênio malicioso que teria deixado de lhe explicar a regra de ouro da sua lâmpada mágica : seus pensamentos são ordens !


E provavelmente continuará assim até você entender que são seus pensamentos e suas crenças que criam a sua realidade, que qualquer situação é uma projeção e pode ser usada como um espelho para descubrir o que está dissonante... dentro. Tenha a coragem de observar suas crenças limitantes, pensamentos negativos e tudo o que você costuma colocar ou dizer depois de "eu sou ...". Tenha a coragem de questionar sua responsabilidade, em vez de se considerar uma vítima do sistema, da sociedade, dos outros, das circunstâncias. Observe os padrões que se repetem na sua vida e interprete-os. Perceba que o único obstáculo entre você e seus sonhos de Amor, abundância, sucesso, saúde... é você mesmo. Perceba que suas opções são de fato infinitas e que elas sempre foram, perceba que apenas suas crenças restringem você e criam limitações onde você no fundo tem medo de ir.



Uma vez que você entenda (e não é sua culpa se ninguém lhe ensinou como falar e pensar para criar em Consciência e não sem querer!) que é a sua maneira de pensar, junto com suas crenças auto-limitantes e com sua mente negativa que o/a impedem de avançar a toda velocidad, tudo vai mudar. Você deixará de criar sua vida sem querer, de ver limitações, de acreditar que você é vítima da fatalidade ou do "karma". Você mudará seu disco rígido interno (seu sistema de crenças) e então verá apenas oportunidades para evoluir e aprender, infinitas possibilidades de tudo o que é possível criar, e a Vida se tornará um ótimo campo de experimentações, um grande jogo, um parque de diversões, uma tela em branco para pintar, uma argila para modelar ao seu gosto. Os únicos limites serão os da sua imaginação! A vida se tornará mágica. Na verdade, ela sempre foi.


Saiam da Matrix, saiam da sua cabeça

Talvez tenhamos nos focado tempo demais no problema - daí a sensação de limitação, de restrição, de estar preso ou presa, de não ter opções - em vez de ir em busca de soluções. O que precisamos é de uma nova perspectiva. Os recursos, nós os temos. Mas será que sabemos como usá-los? O que estamos construindo, para onde estamos indo?

Se você está passando por um período de bloqueios, questionamentos, confusão, se você não tem tanta clareza, se parece que nunca consigue decolar, se seus esforços parecem em vão... É que você não ouve a mensagem do Universo. Talvez esses bloqueios estão tentando lhe mostrar exatamente esse algo dissonante em você que negligenciou considerar, por conveniência ou comodidade?


O mundo de ontem era baseado em um modelo hoje em total (mesmo que devagar) colapso. Nós tinhamos que suar para ganhar nosso pão, tinhamos que matar-se com trabalho, sacrificar certos aspectos da nossa vida, conformar-se a certas regras, fazer concessões. Tinhamos que ganhar a estima dos outros, às vezes até mentir ou esconder certas coisas, e calcular, sempre calcular. Deixe-me dizer uma coisa, o mundo está mudando. O mundo de amanhã já está aqui, nós o criamos dia após dia, indivíduo por indivíduo, recuperando a nossa Soberania sobre nossos pensamentos, conhecendo o que emitimos e recebemos, o que criamos em plena Consciência.

O mundo que está sendo criado não está mais baseado na escravidão e na criação involuntário de nossa realidade, mas sim na nossa Soberania e na criação consciente. Só falta agora aprender como usar nossos Super Poderes e modelar juntos o mundo de amanhã!

Uma das sabedorias havaianas da Huna que prefiro é o princípio de "Makîa" : a energia flui aonde orientamos a nossa atenção. Concentre-se no que você quer criar, receber, ver acontecer - em vez de ficar olhando para o que o/a bloqueia, para o que lhe falta, para o que não acontece. Focalize toda sua atenção nisso, visualize-o, sinta a satisfação e a Gratidão que esse evento já potencialmente realizado lhe proporciona. Não pense em tudo o que lhe separa dele, apenas visualize, sinta a alegria, deixe que essa visão lhe encha de bons sentimentos. Reformate o seu disco rígido interno e pratique este exercício todos os dias, aprenda a focar sua atenção de forma diferente, aprenda a dominar sua mente sabotadora e tome responsabilidade por aquilo que cria. Assuma o controle.

"Manawa": Agora é o momento do poder.


* Alinhe suas palavras e pensamentos com este novo princípio, deixe-o infundir em sua vida, deixe-o fazer efeito, deixe-o mostrar a gigante diferença. Você verá tudo mais claramente, entenderá o quanto estava se sabotando e como usar suas novas descobertas / recursos para avançar na vida de uma maneira mais construtiva, positiva e feliz. *



Introspection's time

Nessa hora de transição de um mundo para outro, precisamos nos atualizar. Precisamos nos desprogramar, nos reformatar, nos libertar das velhas formas de pensar e dos padrões sabotadores da 3D, é por isso que ganhamos cada dia mais Consciência e mais clareza sobre eles. E essa mudança não é sem mexer as coisas. Até se for para ser sincera com vocês, diria que esse processo mexe muito conosco, que ele é na verdade mais parecido a uma grande tempestade (um furacão mesmo !) que vem nos pedir para que revisemos os fundamentos primarios da nossa Vida, aqueles sobre os quais construímos até nossas próprias crenças sobre nós mesmos, sobre nossa identidade, nosso papel, nossa filosofia de vida...


É preciso coragem para fazer um balanço do nosso caminho, e mais ainda para olhar mais profundo para dentro. Para o que não faz mais sentido, o que envelhece mal, o que não ressoa mais. É preciso coragem para dizer a si mesmo: Ok, eu desempenhei esse papel toda a minha vida, e agora me dizem que tenho que devolver minha fantasia? O que vai restar de mim ???

É preciso coragem para devolver essa fantasia.

É preciso coragem para admitir que simplesmente não somos felizes, que nossa vida não nos satisfaz mais, que nem sempre fuimos alinhados com a nossa Verdade profunda, que temos muitas vezes traído a nós mesmo, ou que nosso próprio funcionamento nos atrapalhou por tantos anos. Para aceitar em rever as nossas bases, nossas crenças, para desmascarar nossos não-alinhamentos, nossos pequenos acordos conosco mesmo e nossos compromissos.


É preciso coragem para enfrentar essa pregunta: quem sou eu realmente? Quem eu QUERO ser, quem eu quero me tornar? Se tudo fosse possível, aqui e agora, se eu pudesse me reinventar, como eu seria? Como seria minha vida? Como seriam meus relacionamentos com meus filhos, com meus pais e parentes, com meus amigos, com meus colegas? Com quê eu ocuparia meus dias?

 

Esse infinito de escolhas possiveis deixa a gente tonto, né? E quanto mais nos deixou tonto ou até incômodo, quanto mais indica que fez bem em perguntar-se mesmo, pois está lhe mostrando que a sua vida (seus relacionamentos, seu trabalho, ou o seu tempo e como voce o investe, etc.) não o/a preenche ao nivel da Alma. Por tanto, fique em paz com isso. Aceite esse tumulto, essa confusão, porque neste exato momento algo precioso está acontecendo. Você inseriu a chave na fechadura e agora encontra-se no escuro, mas é a única maneira para poder abrir a porta e descobrir as infinitas possibilidades que o Universo tem planejado para você do outro lado. Prepare-se, é muito luminoso.



Se você sentir essa confusão,

se você sentir que algo novo está para nascer,

se você sentir que uma parte de você procura se reinventa mas que outra está resistindo...

Tome esse tempo, aproveite este momento, pause o seu mundo, coloque-se em modo "avião" ou "em obra" (se faz esse favor, se dê esse crédito a você mesmo,a) e pergunte ao seu Coração, a sua Alma e Consciência : o que você realmente quer?

Questione o seu objetivo. Para alguns, a ideia já está lá, em um canto da cabeça, mas as coisas podem não estar tomando forma como se esperava. Desça até a raiz do bloqueio, veja o que precisa ser transformado em você. Por favor, proiba absolutamente e na hora todos os "não deu certo no passado então não vejo como poderia funcionar agora", os "vê?isso não é para mim". Ou pior, o "é que não devo merecê-lo"! (*Cut the crap, boo !*)

Para alguns, a questão será se deveríamos ou não dar uma segunda chance a uma situação ou projeto, tentar mais uma vez, ou se chegou a hora de deixar ir porque nunca foi realmente alinhado com a nossa Verdade mais profunda. Você é o único/a única capaz de saber se esta situação lhe serve o não e se há esperança para o futuro. Se você duvida, procure em sua Essência, não escute sua cabeça, mas sim seu Coração.


Invistir em si mesmo, adoptar uma visão a longo prazo... e per-se-ve-rar !

Se você decidir algo, se você elaborar um plano de ação, se você fizer um acordo consigo mesmo : Então tá! Vamos lá! ...e se você tiver certeza de que encontrou um sentido profundo e verdadeiro nisso, se isso realmente tocar sua Alma e despertar seu Fogo interior, se você tiver clareza sobre os seus objetivos e a direção a seguir... primeiro, é maravilhoso! Parabéns. Então, saiba que o sucesso virá se esse alinhamento for verdadeiro para você, se corresponder aos seus desejos e aspirações reais, e mesmo que não tenha dado certo no passado: você tentará novamente e desta vez dará, dessa vez é para ser pois é o caminho. Os planetas e as estrelas o prometem para você. O nascimento da Nova Terra o promete. Você mesmo o garante para você.


Vamos lá que quero compartilhar minha receita mágica :

(tenha certeza de ter todos os ingredientes :)


1) Um propósito que lhe anima de verdade, alinhado com seus dons e sonhos


2) Pensamentos positivos e orientados em Consciência para o sucesso (faça exercícios de visualização, trabalhe suas crenças limitantes e descubra como ir além das suas limitações, treine sua mente para mudar seu discurso !)


3) Um plano de ação (em outras palavras, uma organização detalhada e concreta que prova em preto e branco que tudo é possível)


4) Trabalho, trabalho, trabalho e auto-disciplina (diga Adios à procrastinação! Às vezes precisamos mesmo achar ânimo, força, coragem e motivação CADA DIA para nos empoderar... não vejo o problema : encontra de novo seu Fogo cada dia se for necessário).

Às vezes, sair da zona de conforto, ultrapassar os próprios limites e transcender a nossa resistência traz uma alegria intensa e um sentimento de satisfação incomparável. Não sei se é dopamina ou endorfina, mas descobrir que somos capaz de excelência ao atingir o máximo esforço é simplesmente um gozo !

5) Paciência e perseverança (nessa sociedade onde tudo acontece tão instantaneamente, nunca aprendemos a perseverar nos nossos esforços e infelizmente tendemos a desistir muito rápido : não se deixa desanimar pelos momentos dificeis ou pelas aparentes "derrotas", saiba como interpretar esses bloqueios e lembre-se, o que não nos mata nos fortalece e Roma não foi construída em um dia : tenha certeza de que sua semente tenha uma boa terra como base, adicione o pó mágico e fertil da sua imaginação, água - seu Amor - e sol - sua energia - para nutrir seu crescimento e finalmente um pouco de sombra de vez em quando - ou seja, descançe, mas saiba como dosar ;-).

 

E pronto ! Essa é a minha receita para que seu sonho se torne realidade, que sua vida se realinhe perfeitamente, que a Magia aconteça. Esta é a promessa dos planetas nesta Lua Nova, é o nosso momento decisivo, nosso turning point, nossa virada como um coletivo e em paralelo para cada um de nós individualmente.


Aquilo que deseja ou pensa que pode, comece agora. Pois a audácia tem em si gênio, poder e magia.

Goethe


Boa sorte minhas lindas Almas,

Mantenham as mãos no volante,

Sejam os Mestres de suas preciosas Vidas,

Não deixem ninguém, nem mesmo você, fazer você acreditar que não é capaz,

Procurem dentro de você este FOGO Universal e sagrado,

Alimentem suas Almas,

Preencham seus Corações,

Acreditem em seus sonhos, defendam eles contra o mundo,

Saiam da sua zona de conforto,

Façam esse p... esforço, trabalhem, se exaustem,

Mantenham o curso, aguentem firme,

Sejam Livres, brilhem, irradiem !

 

Com amor meus Sóis,

Astrologie-de-l'Âme


Presentinhos bonus :

- Poema de Charles Buckowski (inglês) : https://www.youtube.com/watch?v=EXu2W4o0CP8

- Ânimo, força, perseverança :

22 vues0 commentaire

Comments


bottom of page